TV DO SERVIDOR – Nossas lideranças concluem que existe crise nos municípios e apontam solução

TV DO SERVIDOR – Nossas lideranças concluem que existe crise nos municípios e apontam solução

Nossas lideranças participaram hoje, dia 1º de agosto, do lançamento da TV do Servidor, em São Paulo. Estiveram presentes o presidente da Fesspmesp, Aires Ribeiro, o diretor de finanças Cláudio Aparecido dos Santos (Ted), o vice-presidente da Federação e presidente da Pública Estadual, José Flamínio Leme, e o diretor do Sindicato dos Servidores Públicos de Guarujá, Zoel Garcia Siqueira.

TEMA PRINCIPAL – Os dirigentes se apoiaram no tema “crise nos municípios”. De acordo com o
Aires, o objetivo era avaliar as cidades representadas (Americana, Itu, Suzano e Guarujá) e conhecer
a realidade de cada Servidor municipal para chegar a um consenso final. “Sem dúvida a crise é real e
o Servidor junto à sociedade são afetados. O trabalhador com salário defasado e péssimas condições de trabalho, e a população com a precarização dos serviços oferecidos”, avalia Aires Ribeiro.

OUTROS TEMAS – Também foram avaliados pelos sindicalistas se a crise é resultado de má gestão, como fica a lei de responsabilidade fiscal, as propostas para solução da crise (redução de despesas
e melhorias da receita da Prefeitura), além de campanhas salariais, piso e resultados. A íntegra do programa, que será fornecido pela Pública – Central do Servidor, será divulgado muito em breve.

“Foi excelente participar do lançamento da TV do Servidor, em São Paulo. Debatemos a crise nos municípios. Mas não apenas criticamos, mas sim apontamos saídas efetivas para a problemática”, afirma o presidente Aires. Segundo Ted, o espaço é importante e garantiu um debate de nível elevado. “Ficamos satisfeitos com o espaço. De trazer à tona uma crise substancial de Administrações com gestores despreparados e que tratam a coisa pública como propriedade particular”, enfatiza Ted.

Na avaliação do companheiro Zoel, de Guarujá, uma das principais propostas de melhoria é a profissionalização das Prefeituras. “Nenhuma instituição séria sobrevive sem se profissionalizar. Infelizmente, nas Administrações Municipais existe um amadorismo enraizado”, considera o dirigente. Leme conclui: “Incentivos fiscais são fundamentais para elevar as receitas. Administração que não cria incentivos não visualizam o progresso e prejudicam seriamente toda a população da cidade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *