Adicional de Pandemia é concedido aos servidores de Paulínia

Adicional de Pandemia é concedido aos servidores de Paulínia

O Sindicato dos Servidores de Paulínia, filiado à FESSPMESP, desde o início da Pandemia do Covid-19 solicitou da Administração Municipal o pagamento de um adicional de insalubridade para todos os Servidores da linha de frente.

Este adicional é mais do que justo para os servidores que estão enfrentando no seu cotidiano de trabalho esta situação tão adversa da Pandemia.

Os servidores da linha de frente estão diariamente expostos a um risco muito alto de contaminação pelo Covid-19.

Saudamos a iniciativa, ainda que tardia, da Administração Municipal de Paulínia com a criação deste adicional para os profissionais da saúde.

Estes servidores são realmente os que estão no risco diretamente por estarem em contato diuturnamente com os pacientes.

Lamentamos que outros servidores também da linha de frente e expostos ao risco do contágio, como os guardas municipais e patrimoniais, defesa civil, vigilância sanitária, promoção social entre vários outros, não estão incluídos na lei para receber o benefício.

Aos profissionais da saúde todos os nossos agradecimentos e o grande reconhecimento do trabalho de excelência que desenvolvem no município no atendimento à população paulinense.

Toda crise sanitária e a triste realidade do Covid-19 que está assolando também nosso município ajudou a demonstrar de forma inequívoca a enorme importância do serviço e dos servidores públicos do município.

Avante. A luta faz a lei!

STSPMP

 

“O reconhecimento da Covid como doença adquirida em função do trabalho e o alto número de mortos é sinalizador do alto grau de gravidade e risco que o servidor da linha de frente está exposto o que lhe dá o direito a receber o adicional de insalubridade em grau máximo. Se o gestor não reconhece é papel da entidade cobrar até judicialmente se for preciso.”

Aires Ribeiro, presidente FESSPMESP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *