Hortolândia – Saúde e Educação vão às ruas repudiar corte de insalubridade. Sindicato apoia!

Hortolândia – Saúde e Educação vão às ruas  repudiar corte de insalubridade. Sindicato apoia!

A Administração da cidade de Hortolândia cortou em alguns casos, e em outros reduziu o grau de exposição para o pagamento da insalubridade de Servidores da Saúde e Educação. Insatisfeitos com a decisão, os profissionais se organizaram por meio de grupos nas redes sociais e tomaram as ruas da cidade. No total, cerca de 1.900 trabalhadores de ambos os setores são afetados pela medida.

ENTENDA – Estudo feito pelo setor de Segurança do Trabalho da Prefeitura, avaliou o recebimento de insalubridade e ao final propôs o cancelamento de alguns pagamentos e a redução de outros. O resultado foi apresentado à Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas da Prefeitura e a determinação foi aplicada aos vencimentos no dia 1º de agosto. Os afetados não foram comunicados.

AÇÃO EFETIVA – O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Hortolândia (STSPMH), liderado pelo presidente Milton Vianna, acompanhou de perto a mobilização em frente à Prefeitura, e deu total apoio à ação promovida pelos Servidores. Diante de um posicionamento legal, o Departamento Jurídico da entidade, entrou na manhã de hoje (18), com pedido de liminar para suspender aplicação imediata da retirada do adicional nos vencimentos dos trabalhadores.

Milton Vianna declara: “Acompanhamos de perto as mobilizações e na segunda (21) os trabalhadores prometem novo ato. Contudo, como entramos com pedido de liminar a fim de suspender aplicabilidade do corte, resta aguardar um posicionamento da Justiça. Assim que tivermos uma definição, vamos dialogar com a categoria sobre quais iniciativas serão tomadas. É o correto a se fazer no momento”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *