MAUÁ – 5º Seminário de Formação Sindical se encerra com grande adesão dos dirigentes

MAUÁ – 5º Seminário de Formação Sindical se  encerra com grande adesão dos dirigentes

O 5º Seminário de Formação Sindical, promovido Sindserv Mauá (Sindicato dos Servidores da cidade) encerrou hoje (25). O presidente Aires Ribeiro contribui e transmitiu conhecimentos por meio de uma palestra, ontem (24), referente a política brasileira, que tratou de como a classe trabalhista ao lado do povo podem transformar o Brasil através do voto. Andreia Rios, que é presidente do Fundo Social de Solidariedade, e Gilberto Maringoni de Oliveira, Professor adjunto de Relações Internacionais na Universidade Federal do ABC (UFABC), também palestraram no evento aos sindicalistas presentes.

SAIBA MAIS – O evento pôde agregar mais conhecimentos as lideranças envolvidas. Foi debatido diversos assuntos referente a sobrevivência dos Sindicatos neste momento de crise política e econômica que o País enfrenta. Além disso, foi colocado em pauta novos projetos de enfrentamento que devem ser praticados em prol do bom funcionamento do movimento sindical. O Seminário foi de suma importância para espalharvnovas estratégias de combate às adversidades no setor público.

DECLARAÇÃO – O Congresso foi organizado pela diretoria do Sindserv Mauá comandada pelo líder Jesomar Lobo, o qual participou de forma efetiva: “Precisamos levar o conhecimento para os novos ingressantes do mundo sindical e renovar as ideias dos antigos dirigentes de todo Estado. Devido as dificuldades recorrentes que o Brasil enfrenta temos sempre que inovar. Esse foi um momento único de mostrar que essa tarefa não é dificil. Deposito meu sincero obrigado aos participantes”.

FALA AÍ, PRESIDENTE – Aires Ribeiro, que esteve presente no primeiro dia do Seminário, comenta: “Agradeço ao líder Jesomar Lobo pela oportunidade de ajudar à compor o quadro de palestrantes do evento. É muito bom poder compartilhar conhecimentos com dirigentes que já estão neste mundo sindical há anos e também com sindicalistas que acabaram de ingressar no funcionalismo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *