Servidores públicos de Hortolândia suspendem greve que durava 22 dias

Servidores públicos de Hortolândia suspendem greve que durava 22 dias

Os servidores públicos de Hortolândia decidiram nesta segunda-feira (20) suspender a greve que durou 22 dias. De acordo com o sindicato da categoria, os trabalhadores devem voltar aos seus postos na terça (21).

Milton Vianna Pinto, presidente do sindicato, informou que a categoria continua em estado de greve, porém em serviço, até o julgamento da data-base. Após a ação, será convocada uma assembleia para decidir sobre a continuidade ou não da suspensão.

Greve
Os funcionários da Prefeitura pedem a reposição dos dias parados e aumento salarial de 2,86%, que é o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo). A Prefeitura propõe 1,56%. Segundo o sindicato, 1,5 mil dos cinco mil integrantes do funcionalismo estão parados e as principais áreas afetadas são as de saúde e educação.

Entre as reivindicações feitas inicialmente pela categoria estavam alta de 7% nas remunerações (IPCA + aumento real), troca da cesta básica por cartão de compra no valor de R$ 350, plano odontológico com custo zero, além de mudança da data-base para março, a partir de 2020.

Ao G1, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Hortolândia informou que não vai se manifestar sobre o assunto.

 

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *