Sindicato dos Servidores de Suzano avança na Campanha Salarial e já tem garantia de aumento real nos salários

Sindicato dos Servidores de Suzano avança na Campanha Salarial e já tem garantia de aumento real nos salários

A Campanha Salarial dos servidores de Suzano ainda não está encerrada, mas a categoria já pode comemorar. Após mais uma rodada de negociações entre o Sindicato dos Servidores Públicos e a Prefeitura Municipal, na sexta-feira, 22 de março, alguns pontos da pauta econômica da campanha ficaram acordados. O primeiro é a garantia do reajuste salarial para os funcionários da administração municipal, a partir de 1º de março. Ficou definido que será concedido reajuste de 4,12% sobre os salários, além da cesta básica obter aumento e passar a valer R$ 175,00 e o vale-alimentação R$ 325,00.

O presidente do Sindicato, Claudio Aparecido dos Santos, o Ted, também diretor da Feespmesp, comemora a conquista. “Tivemos um reajuste acima da inflação e esta é só uma das importantes vitórias que o Sindicato garante para o funcionalismo”. Lembra que a pauta de reivindicações é extensa e de suma importância para os trabalhadores. “Ainda temos diversos itens para negociar e conquistar em benefício dos servidores municipais. A luta não para por aqui”, lembrou ele.

 Negociações começaram em 2018
De acordo com ele, durante todo o ano de 2018 e início de 2019, foram realizadas reuniões periódicas entre Sindicato e Administração Pública quando foram definidas várias reivindicações pendentes, como a efetivação de pagamentos dos 30% de periculosidade aos agentes de Trânsito. “Também foram abertos dois processos administrativos”, explica o presidente. “O primeiro para que os agentes de Segurança Escolar sejam igualmente contemplados com o benefício de 30% de periculosidade (P.A. 003766/2019 de 08.03.2019) e o segundo diz sobre a mudança de nomenclatura do cargo de agente de apoio à surdez para intérprete de Libras, justamente por entendermos que as atribuições dos cargos são semelhantes, assim como a equiparação salarial pelo teto da categoria (P.A. 003765/2019 de 08.03.2019)”.

A reunião de negociação
A reunião de negociação foi realizada no Paço Municipal e contou com a presença do presidente do Sindicato, Claudio Aparecido dos Santos, o Ted, e dos diretores, Carlos Amaro Alves Costa (Grillo), secretário geral, José Petrônio (Peu), secretário de finanças.

Pela Prefeitura estavam presentes o prefeito, Rodrigo Kenji de Souza Ashiuchi que contou com a assessoria dos secretários municipais, Renato Swensson Neto (Assuntos Jurídicos), Cíntia Renata Lira da Silva (Administração) e Afrânio Evaristo da Silva (Chefe de Gabinete).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *