União dos Sindicatos dos Servidores do Alto Tietê alerta população sobre os perigos das terceirizações

União dos Sindicatos dos Servidores do Alto Tietê alerta população sobre os perigos das terceirizações

Ouça a matéria!

 

A USA (União dos Sindicatos dos Servidores do Alto Tietê) começou a distribuir seu primeiro informativo sobre os perigos da terceirização nos serviços públicos. A iniciativa faz parte de uma aliança de entidades representativas das cidades de Arujá, Santa Isabel, Igaratá, Nazaré Paulista, Bom Jesus dos Perdões, Guarulhos, Suzano, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes e Guararema, cujo objetivo é fortalecer o setor público e a atuação sindical no Alto Tietê.

➡ DISTRIBUIÇÃO DO INFORMATIVO

Na manhã desta segunda, dia 24 de abril, as lideranças estiveram na cidade de Itaquaquecetuba a fim de distribuir o informativo nas ruas. Os dirigentes conversaram com os munícipes, esclareceram dúvidas sobre as terceirizações e destacaram a necessidade de todos se engajarem na luta. A prática de terceirizar a mão de obra apenas precariza o setor público e prejudica o atendimento à população nos principais setores (Educação e Saúde).

IMPORTÂNCIA DO CONCURSO PÚBLICO ✍🏽

O impresso da USA defende a abertura de concursos públicos a fim de garantir serviços de qualidade e reforça a importância da conscientização da sociedade sobre o tema, pois é a alternativa mais eficaz de preservação da excelência do atendimento e a estabilidade, dignidade e valorização dos Servidores municipais.

AVALIAÇÃO DA FEDERAÇÃO 📢

“As terceirizações são uma prática de reduzir custos, mas muitas vezes isso é feito à custa da exploração dos funcionários. Além disso, a terceirização também tem um outro viés terrível, pois dificulta a organização sindical, uma vez que os trabalhadores de uma mesma categoria acabam sendo subdivididos. Isso fragiliza a nossa luta por melhores condições de trabalho e salários mais justos. Por isso, é fundamental que lutemos e defendamos a valorização do trabalho”, comenta o tesoureiro Cláudio Aparecido dos Santos, o Ted.

ASSISTA AO VÍDEO ▶

CONFIRA O INFORMATIVO 🔎

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *