Justiça do Trabalho autorizou continuidade da Eleição do Sindicato dos Servidores de Ribeirão Preto e Chapa 1 é reeleita

Justiça do Trabalho autorizou continuidade da Eleição do Sindicato dos Servidores de Ribeirão Preto e Chapa 1 é reeleita

“Foi divulgado nesta quinta-feira, 5, o resultado das eleições do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis.

 

A Chapa 1 Unidade e Luta, do atual presidente Laerte Carlos Augusto, foi a vencedora da disputa, com 1.179 votos. A Chapa 2 SindTodos, obteve 160 votos, enquanto a Chapa 3, SindLutas, ficou com 152 votos. Ainda foram registrados 17 votos nulos e 18 em branco.

 

As eleições foram realizadas no dia 5 de fevereiro, porém, após ação das chapas 2 e 3, alegando fraude pela atual gestão do Sindicato, as urnas foram lacradas.

 

O resultado só foi divulgado após determinação da Justiça do Trabalho de Ribeirão Preto, na última quarta-feira, 4. Tão logo a Justiça determinou a abertura das urnas, as chapas 2 e 3 criticaram a decisão e prometeram entrar com um recurso.

 

O Ministério Público do Trabalho (MPT) destacou, por meio de um representante durante a audiência com as chapas, que todas as discussões relacionadas a fatos anteriores à eleição sindical, inclusive a formação da comissão eleitoral, já foram deliberadas e solucionadas em audiências realizadas no MPT.” Fonte: https://www.revide.com.br/noticias/politica/sindicato-dos-servidores-de-ribeirao-preto-reelege-chapa-da-presidencia/

 

A Equipe de Eleição da FESSPMESP, coordenada pelo Tesoureiro da Federação o senhor Claudio Aparecido dos Santos (Ted) e o assessor, senhor Claudio Matsuda dos Santos (Claudinho) atuou neste processo onde garantiu ao Sindicato a imparcialidade, transparência e credibilidade que foi reconhecida pela Justiça do Trabalho.

 

Esse processo eleitoral teve a participação de 60 Dirigentes Sindicais de 26 Sindicatos filiados a FESSPMESP, que manteve toda a ordem na coleta de votos e protagonizou uma das maiores eleições feitas pela nossa Federação.

 

Mesma antes da fundação sobre a coordenação do Ted a equipe de Eleição da Federação realiza as eleições dos sindicatos filiados e também através da CSPM já realizou outras eleições fora do Estado e de outros servidores como a da categoria dos agentes penitenciários entre outros.

 

Palavra do Presidente: “Nossa missão nos processos eleitorais dos Sindicatos e trabalhar com imparcialidade sem tomar partido entre as Chapas e garantir para nossa categoria todas as condições de participação na escolha de seus representantes e reafirmamos isso atuando com grande mérito em Ribeirão Preto.”

 

Ted se diz honrado em ter sido escolhido para essa missão dentro Federação e agradece a cada um dos dirigentes sindicais que pelo esforço e dedicação se colocam diariamente no trabalho. “Obrigado, equipe! Vocês são a prova de que o sucesso se alcança através de talento, determinação e trabalho duro.”

 

A Diretoria da FESSPMESP, parabeniza a Chapa 1 – Unidade e Luta do atual presidente o Senhor Laerte que também ocupa o caro de 1° Vice-presidente em nossa entidade e deseja que sejam alcançadas muitas conquistas os servidores públicos municipais de Ribeirão Preto e Região.

 

Cada um de vocês contribui para o bom funcionamento da equipe, permitindo assim que os projetos sejam realizados. Todos estão de parabéns pelo excelente trabalho realizado, e pelo espírito de união e sacrifício que existe na equipe!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *